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Oferecemos as seguintes atividades individuais e em grupo:

 

Hatha Yoga

 

Utilizando-se de técnicas respirátórias, posturas corporais, relaxamento  e meditação busca-se atingir o samadhi, (hiper consciência e equilíbrio integral). Por meio dessas técnicas associadas, esse método tradicional de yoga obtem a desobstrução dos chakras, cada qual responsável por um sistema fisiológico do corpo humano, além de uma classe de sentimentos e emoções.

Pelo equilibrio gerado em consequência da prática, o praticante torna-se mais consciente, tranqüilo, diminui o estado de dispersão mental causado pelo estresse do dia-dia e aumentando a capacidade de concentração e raciocínio lógico.

O objetivo primordial da prática de Hatha Yoga é atingir a paz e a saúde plena. Acredita-se que quase toda moléstia física tem causas mentais, portanto através da prática, o aluno habitua-se a pensar com novos padrões mais positivos.

 

Vinyasa (yoga dinâmico como preparação para transformação dos padrões mentais).

 

A sincronia de movimentos corporais e respiratórios caracteriza o estilo fluído (Vinyasa) deste trabalho, mais um método para atingir o que o Yoga busca como equilibrar a energia dos chakras para gerar harmonia integral.

O Vinyasa, é  mais dinâmico e intenso; mais vigoroso do que o Yoga tradicional. Além das posições básicas do Yoga, são usados elementos extras de movimentos e respiração profunda que geram calor corporal.

Sincronizar  respiraração e movimento aquece o sangue, diluindo-o, de modo que possa circular mais livremente, removendo as toxinas e estimulando os órgãos internos pela ativação da energia. O suor gerado do calor do vinyása carrega então as impurezas para fora do corpo. Com o uso do vinyasa, o corpo torna-se saudável, a mente clara e forte .

 

Para cada individuo existe um método que mekhor se adequa aos seus anseios, temperamento e necessidades(fisicas e psiquicas), e ao seu momento atual de vida.

 

“Yoga é manter as funções sensoriais em estado de firmeza e ausência de agitação” – Maharish Patanjali.

 

Ashtanga Vinyasa 

 

O método consiste em sincronizar a respiração com uma progressiva série de posturas. Um processo onde é produzido um intenso calor interno que o corpo libera com um suor purificador desintoxicando músculos e órgãos. O resultado é um corpo leve e forte, ótima circulação e uma mente calma.

 

Kuruntha

– Significa marionete.

É o método tradicional indiano que utiliza o sistema de cordas e argolas fixadas na parede para ajudar a execução correta dos ásanas, além de outras técnicas para desobstrução dos chakras auxiliares no corpo sutil.

 

Dakshina-Tantra

 

É um método milenar que busca o auto-conhecimento e aperfeiçoamento humano; o desenvolvimento através de práticas de yoga como kryas, ásanas, pranayamas, mudrás, yantras, meditações. O objetivo é tornar o ser humano mais consciente apresentando à ele aspectos de sua própria personalidade, o que lhe trará em consequência o equilíbrio integral (corpo físico e sutil).

 

Meditação 

 

Utilizamos diversas técnicas tântricas de meditação e yoganidrá.

Tendo como principal objetivo nessa metodologia, equilibrar a energia nos principais centros do corpo sutil e silenciar a mente, esvaziando-a do turbilhão constante de pensamentos durante alguns instantes.

Para isso utilizamos também mantras e yantras.

 

Awaken Love Yoga

A Awaken Love Yoga nos traz a beleza de sentir, observar, respirar, reconhecer todo nosso universo interior, à medida em que nos alinhamos com a verdade e purificamos aquilo que nos tira da presença e nos impede de sermos um espelho do Divino.

Desenvolvimento de prática pessoal de Yoga

O desenvolvimento de prática pessoal de Yoga pela tradição de Tirumalai Krishnamacharya estabelece um percurso respeitoso, gradual e especial para cada praticante. Sob a luz do conceito de Vinyasa Krama, construção passo a passo de forma especial, são levados em conta o período atual de vida, as demandas diárias, as possibilidades e potencialidades de cada um. A prática individual é construída a partir do aluno e para o aluno, objetivando seu desenvolvimento diário dentro do seu próprio tempo e partindo exatamente do ponto em que se está agora. Mais do que estabelecer um ou dois dias específicos para a prática no espaço em coletivo, a prática pessoal vem estabelecer a possibilidade de autonomia para que cada aluno possa praticar em sua casa, nos finais de semanas ou em viagens: a proposta é expandir a prática de Yoga para o dia a dia. Além de asanas (posturas físicas) fazem parte da construção também a prática de concentração (meditação) e pranayamas (técnicas de controle de prana através da respiração) estabelecendo, em conjunto, o equilíbrio corpo-mente e diminuindo ou removendo os obstáculos que impedem a cada um alcançar seus objetivos pessoais.